MeinELSTER+: Simplifique sua declaração de impostos com o gerenciamento digital de recibos.
MeinELSTER+ é um aplicativo gratuito para iPhone desenvolvido pelo Bayerisches Landesamt für Steuern. Este aplicativo de utilidades e ferramentas requer uma conta de usuário Mein ELSTER para integração perfeita. Ele permite que os usuários digitalizem e façam upload facilmente de documentos importantes, como faturas e recibos de doações, diretamente em sua conta Mein ELSTER ao longo do ano. Ao fazer isso, os usuários têm todos os seus documentos prontamente disponíveis quando chegar a hora de fazer a declaração de imposto de renda, eliminando a necessidade de pesquisas tediosas.
Uma das características marcantes do MeinELSTER+ é a capacidade de categorizar seus documentos no aplicativo e usar o reconhecimento de texto integrado para destacar valores relevantes para sua declaração de imposto. Uma vez que seus documentos estão preparados, o Mein ELSTER sugerirá onde cada documento deve ser usado em sua declaração de imposto. Os valores marcados no aplicativo podem ser transferidos sem problemas, sem erros de digitação.
O MeinELSTER+ foi projetado para ajudar os usuários a gerenciar seus documentos para o Mein ELSTER, e os desenvolvedores têm planos de aprimorar continuamente o aplicativo com recursos adicionais.
Ao longo do desenvolvimento do aplicativo, foi dada grande atenção para garantir que pessoas com habilidades diversas possam perceber, entender, navegar e interagir com a interface do usuário do aplicativo (acessibilidade).